segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Anticorpos

            - Quem é doido?
            - O meu, o seu também. Na verdade somos todos. Como eu já disse, o objetivo da vida é criar anticorpos para sobreviver aos problemas.

            Concordo que eu também seja uma doida varrida, podem tacar pedras e flores, "essa é a história da borboleta que se apaixonou por um soco". Sou borboleta e preciso de algo que me contradiga, louca? Apenas quero instigar o meu poder de lidar com as divergências, quero entrar em contato com as efermidades para criar meus anticorpos e tê-los pertinho de mim, dispostos a me defender de qualquer desventura.
            Anticorpos para acatar o "não saber" da vida, e não sofrer com a certeza da morte, para aceitar que não se é dono de ninguém (e não morrer de dores por isso), para lidar com as decepções e não deixar desacreditar de um dia melhor. Anticorpos para aturar um dia de chuva sem sentir um ferrinho pontiagudo pressionando o coração, para saber que a saudade às vezes não é vilã, a dor sim é que pode ser diminuída, porque mesmo que não seja facilmente visto, há sempre algo para fazer sorrir. Anticorpos, enfim, para viver como borboleta sabendo levar socos, porém sem permitir que eles impeçam as asas de bater e voar alto.

(2007-2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário