terça-feira, 17 de maio de 2011

Lá fora

Lá fora está cinza, aqui dentro também. As paredes brancas do quarto parecem se aproximar cada vez mais da cama, ou se afastar? Não sabe se a sensação é a de prisão ou a de excesso de espaço, de uma forma ou de outra: solidão. Engraçado como é estar num lugar cheio de pessoas e se sentir só. Esperar dar cinco horas da tarde e ficar parada na esquina de Rio Branco com Presidente Vargas, já tentou? É uma solidão tremenda. Pra fugir busca um lugar mais tranquilo, uma beira de mar em dia nublado, onde não haja ninguém para compartilhar coisa alguma e mais uma vez se sente só. Talvez a solidão esteja aqui dentro, e não lá fora, no dia embassado de proximidade ao natal, em que as pessoas lá fora parecem ficar mais falantes, eufóricas, agitadas, e essa angustia aqui dentro. Inquieta demais para curtir uma tarde vazia, mas preguiçosa demais para se movimentar, e a inquietação passa do corpo para a cabeça, o corpo não se movimenta, mas a cabeça já cansou de cruzar a linha de chegada, e passando por percursos diferentes.

 (16/11/10)

2 comentários:

  1. Um dos meus preferidos. Mas acho que todos os seus são. Vc é minha escritora-personal trainer preferida, né, não canso de repetir.

    ResponderExcluir
  2. Linda! minha fiel leitora! quero mais escritos em conjunto, pq em se tratando disso seu talento tb nao fica pra trás!

    ResponderExcluir